sábado, 21 de junho de 2008

Bate-papo de MSN...

Amandinha - Feliz da vida diz (17:37):
oi menino
Amandinha - Feliz da vida diz (17:37):
sabe quem eu sou né
Amandinha - Feliz da vida diz (17:38):
eu tava sentando no banco do onibus hj... ai lembrei de seu blog... lembrei de um comentário que queria fazer p vc... um comentário estranho...
Amandinha - Feliz da vida diz (17:38):
talvez engraçado...
Amandinha - Feliz da vida diz (17:38):
:-)
Amandinha - Feliz da vida diz (17:38):
é estranho caber no mundo pela primeira vez

***A Amanda opereou o estômago dia 17 de dembro de 2007, e como vocês podem ver, ela está muito feliz.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Da série: "respostas que não aguento mais dar"***

"Não! Eu não senti dor depois da cirurgia".

 

"Não, eu não sinto fome".

 

"Não, eu não preciso fazer regime".

 

"Posso comer, só não cabe".

 

"Eu não como só coxinha, citei a coxinha como referencia de porção".

 

"Já tenho "x" dias de operado".

 

"Já emagreci "n" quilos".

 

"É! Eu só como isso, não cabe mais nada!".

 

"Regime? Pra que? Eu não como quase nada!".

 

"Devo emagrecer "n" quilos em um ano".

 

***A série de respostas que não aguento mais dar foi inspirada no blog: www.avidacomlogan.com.br

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cai ou não cai?

"Hei, hei! Você se lembra da minha voz?"

 

Estou desesperado... Eu já tenho o cabelo fininho, e agora ele começou a cair... Aaaaaaahhhhh Não pera, calma,  não posso me descabelar... Hehehehe.

 

Brincadeiras à parte, esse é um assunto sério, no ultimo mês percebi um aumento na queda de cabelo. A parte estética não é o principal motivo de preocupação, mas sim, a qualidade da minha alimentação.

 

Como voltei a trabalhar, o "descuido" é maior e mais presente. Em casa sempre tinha por perto frutas, legumes e vegetais e independente da hora que desse fome eu podia "atacar" (sempre com moderação é claro). No trabalho não é bem assim, hora do almoço é hora do almoço e como sou um ser carnivoro, dou preferência as carnes.

 

Continuo tomando os remédios que a médica indicou (Vitergan Zinco e Complexo B), passei a comer mais verduras - principalmente as verdes escuras - e farei exames para monitorar como anda meu organismo. Passarei com a minha médica para orientações e assim que tiver os resultados, conto para vocês...

 

"Ela contina a mesma, mas os meus cabelos!!!***"

 

***Clássico da publicidade brasileira dos anos 70

No Youtube tem o comercial se vc quiser conferir... www.youtube.com/watch?v=A2ALKyLK82A

sábado, 17 de maio de 2008

Atualizações, não tão atuais.

"Por que novos post´s estão cada vez mais difíciceis de aparecer?"

 

Quem não se lembra do primeiro beijo, do primeiro amor, ou da primeira viagem sem os pais? A primeira vez pode não ser a melhor ou a mais gostosa, mas com certeza, é nossa referência.

 

No pré-operatório, cada etapa do processo leva a uma nova expectativa, um novo sentimento e um novo post. No pós-operatório as coisas degringolam de vez, seu corpo está diferente, sua mente não conhece a reação e comportamento do seu novo estômago e a cada medo e superação gera assunto para um novo post.

 

Com o passar dos dias as coisas tendem a se repetir e a rotina passa a imperar nessa nova fase da vida, é quando começamos a nos preocupar com o mundo que nos cerca. Não precisamos mais reaprender a como lidar com o nosso corpo, não precisamos mais reaprender a comer e começamos a (re)ver nossa vida como um todo.

 

É um período de poucas mudanças e novidades, mas é muito importante para melhora continua de nossa qualidade de vida.

 

"Simples, porque as novidades são cada vez mais raras!"

sábado, 3 de maio de 2008

A “guerra” dos 100 dias.

Não meus amigos! Não estou falando de batalhas napoleônicas do início do século XIX e nem de conflitos armados de 1967– na faixa de Gaza – entre Israel e a Palestina, mas sim do centésimo dia da minha gastroplastia. Pode parecer estranho comparar essa nova etapa da vida com uma guerra, mas se pararmos para pensar, estamos sim em uma batalha.

Toda a jornada de nossas vidas é baseada em conflitos pessoais. Primeiro há o chamado, onde o “herói” descobre sua missão, seu compromisso... em seguida vem a dúvida, a tentação de permanecer em sua zona de conforto. E por fim, o conflito com os próprios medos, que o levam na direção da cruzada heróica e ao desenvolvimento pessoal.

Com a gastroplastia não é diferente, assim como na adolescência, nosso corpo muda, nossa cabeça muda e o mundo em nossa volta permanece o mesmo. Por isso é fundamental que esse “conflito” pessoal aconteça, para nos reafirmarmos como pessoas e encarar o mundo como os heróis que somos.

“Que a força esteja com você”.

*A Saga do Herói é uma referência ao estudo sobre o poder do mito, de Joseph Campbell, presente na sextologia de Guerra nas Estrelas e em dezenas de outros contos e estórias sobre a luta contra o bem e o mal.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Dois pesos, duas medias II

Confesso! Ainda não sei como medir as porções. Na primeira vez não liguei, na segunda prestei atenção, mas a terceira vez a “luz amarela” acendeu, por três vezes exagerei no tamanho do prato e desperdicei comida. Parece propaganda de lamina de barbear, a primeira faz cham, a segunda faz chum e... cham... cham... cham...

Não é fácil, para dosar as porções de casa costumo usar pratos menores, assim fica mais fácil de saber quando a comida é suficiente, só que, os restaurantes costumam ter pratos grandes, largos e imponentes... que referência usar então?

Freqüentar restaurantes por quilo e pegar comida suficiente é o desfio dessa fase. Em casa as opções do cardápio são mais restritas (com um ou duas opções de mistura), podemos comer com mais calma e aproveitar de melhor maneira a refeição.

Algumas pessoas gostam de dizer que “renasceram” no dia em que foram operados, prefiro dizer que esse novo “nascimento” acontece no dia em que tomamos a atitude de mudar. E como qualquer criança, precisamos aprender.

Vivendo e (re)aprendendo.

terça-feira, 15 de abril de 2008

E ai? Vamos malhar?

Fuja do sofá.

Emagrecer não é fácil! É comum assumir que perder peso é mais difícil do que parece, principalmente para quem realmente precisa emagrecer. Com a cirurgia o emagrecimento vem com uma facilidade impar e mesmo com a sua inércia para os exercícios, vários quilos são eliminados.

De acordo com o Dr. Dráuzio Varela, se formos esperar a vontade aparecer para fazermos exercícios, ficaremos estáticos para o resto da vida. Mas como fazer então para nos mexer? Para quem já foi um “ativista” dos exercícios é mais fácil – é como andar de bicicleta – rapidinho você pega o jeito.

Para quem nunca gostou de mexer o corpo a coisa é mais complicada, pois cada um tem uma relação diferente com os exercícios e o próprio corpo. Os operados que já emagreceram bastante sabem do que estou falando, é difícil se mexer carregando uma massa extra de peso, e essa relação demora a mudar.

Disciplina é a palavra chave para quem quer se exercitar, marcar hora com um personal training, fazer aulas de ginástica, dança, freqüentar academia, fazer natação, etc. Esse compromisso de horário é um forte aliado para você sair de casa e mexer o esqueleto.

Se você não tem grana ou tempo para freqüentar uma academia, você pode mudar pequenos hábitos que também farão a diferença: use as escadas ao invés do elevador, desça um ponto antes do busão, faça caminhadas no final do expediente – você relaxa do stress do trabalho e pega um trânsito menos congestionado.

Busco minha atividade predileta, procure você a sua.