sábado, 3 de maio de 2008

A “guerra” dos 100 dias.

Não meus amigos! Não estou falando de batalhas napoleônicas do início do século XIX e nem de conflitos armados de 1967– na faixa de Gaza – entre Israel e a Palestina, mas sim do centésimo dia da minha gastroplastia. Pode parecer estranho comparar essa nova etapa da vida com uma guerra, mas se pararmos para pensar, estamos sim em uma batalha.

Toda a jornada de nossas vidas é baseada em conflitos pessoais. Primeiro há o chamado, onde o “herói” descobre sua missão, seu compromisso... em seguida vem a dúvida, a tentação de permanecer em sua zona de conforto. E por fim, o conflito com os próprios medos, que o levam na direção da cruzada heróica e ao desenvolvimento pessoal.

Com a gastroplastia não é diferente, assim como na adolescência, nosso corpo muda, nossa cabeça muda e o mundo em nossa volta permanece o mesmo. Por isso é fundamental que esse “conflito” pessoal aconteça, para nos reafirmarmos como pessoas e encarar o mundo como os heróis que somos.

“Que a força esteja com você”.

*A Saga do Herói é uma referência ao estudo sobre o poder do mito, de Joseph Campbell, presente na sextologia de Guerra nas Estrelas e em dezenas de outros contos e estórias sobre a luta contra o bem e o mal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hum...

Gostei do texto!
Mesmo dificil como toda guerra essa tem um toque especial da descoberta de uma nova pessoa!

E não tem como voltar atrás... hehehe...

Parabéns pelos 100 dias de vitórias!

Beijo no S2

Unknown disse...

Adorei esse Post!