terça-feira, 22 de abril de 2008

Dois pesos, duas medias II

Confesso! Ainda não sei como medir as porções. Na primeira vez não liguei, na segunda prestei atenção, mas a terceira vez a “luz amarela” acendeu, por três vezes exagerei no tamanho do prato e desperdicei comida. Parece propaganda de lamina de barbear, a primeira faz cham, a segunda faz chum e... cham... cham... cham...

Não é fácil, para dosar as porções de casa costumo usar pratos menores, assim fica mais fácil de saber quando a comida é suficiente, só que, os restaurantes costumam ter pratos grandes, largos e imponentes... que referência usar então?

Freqüentar restaurantes por quilo e pegar comida suficiente é o desfio dessa fase. Em casa as opções do cardápio são mais restritas (com um ou duas opções de mistura), podemos comer com mais calma e aproveitar de melhor maneira a refeição.

Algumas pessoas gostam de dizer que “renasceram” no dia em que foram operados, prefiro dizer que esse novo “nascimento” acontece no dia em que tomamos a atitude de mudar. E como qualquer criança, precisamos aprender.

Vivendo e (re)aprendendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

gustavo, nao se preocupe, pois vc nao é o unico a nao saber medir as proporções dos alimentos. Fiz 1 ano e 3 meses de cirurgia bariátrica e ainda sim, me equivoco quanto a comida que coloco no prato e que, com certeza, nao como tudo. aos pouquinhos a gente aprende.
va em frente e nao desanime!
abraços!

JuBz disse...

ai gu...tu nao sabe
amigas ontem foram no shops comer mc donalds, e eu la, pedindo um prato executivo de comida, 17 conto!!!!!!!

akeles pratos sao enormes, vinha 3 files, arroz e fritas, e salada
comi um dos bifes salada e o arroz.. o resto foi pro lixo

haha qto desperdicio
mas é gostosa a sensação de deixar algo no prato!

bjbjbj!