terça-feira, 15 de abril de 2008

E ai? Vamos malhar?

Fuja do sofá.

Emagrecer não é fácil! É comum assumir que perder peso é mais difícil do que parece, principalmente para quem realmente precisa emagrecer. Com a cirurgia o emagrecimento vem com uma facilidade impar e mesmo com a sua inércia para os exercícios, vários quilos são eliminados.

De acordo com o Dr. Dráuzio Varela, se formos esperar a vontade aparecer para fazermos exercícios, ficaremos estáticos para o resto da vida. Mas como fazer então para nos mexer? Para quem já foi um “ativista” dos exercícios é mais fácil – é como andar de bicicleta – rapidinho você pega o jeito.

Para quem nunca gostou de mexer o corpo a coisa é mais complicada, pois cada um tem uma relação diferente com os exercícios e o próprio corpo. Os operados que já emagreceram bastante sabem do que estou falando, é difícil se mexer carregando uma massa extra de peso, e essa relação demora a mudar.

Disciplina é a palavra chave para quem quer se exercitar, marcar hora com um personal training, fazer aulas de ginástica, dança, freqüentar academia, fazer natação, etc. Esse compromisso de horário é um forte aliado para você sair de casa e mexer o esqueleto.

Se você não tem grana ou tempo para freqüentar uma academia, você pode mudar pequenos hábitos que também farão a diferença: use as escadas ao invés do elevador, desça um ponto antes do busão, faça caminhadas no final do expediente – você relaxa do stress do trabalho e pega um trânsito menos congestionado.

Busco minha atividade predileta, procure você a sua.

5 comentários:

Nati disse...

Graças à Deus não tenho mais problemas com exercícios. Amo academia e musculação, estou doidinha para que meu médico me libere para a academia.
hehehe
Bjss guri, e vê se aparece lá no meu blogg né!

JuBz disse...

faliu tudo gu!
eu comecei essa semana 30 min de caminhada por dia (1 mes e 13 dias de operada)
semana que vem começo hidro leve (só caminhadinha na agua e mexer um pouco os braços)
quero começar desde ja para qdo completar os 90 dias e o dr liberar academia......
nossa, ai ke eu vou amarrrrrrrrrrr

hehe

bjbjbj

Nati disse...

Gustavo!! Mudei de blog!!

www.vidaa-novaa.blogspot.com

Me add ai nos teus favoritos.. já estás nos meus.
Bjss

Anônimo disse...

Realmente vencer a preguiça é complicado, mas não é impossível!

Anônimo disse...

Ohhh mais um mocinho por aqui!!!

Te achei nos blogs Gastroplastizados!!!

Quer trocar experiências???
Tenho quase 3 anos de operada e muitooooo FELIZ...

Domingo (amanhã) retorno as minhas atividades físicas!!!

Vou te add...
Passa no Pra Recomeçar...
http://prarecomecargastro.blogspot.com/

Beijos no S2,
Fabíola Rocha