terça-feira, 8 de abril de 2008

Mais resultados, e sutis mudanças

“Quando vou tirar essa cinta?”

Com um pouco de atraso, comento meus sessenta dias de operado. Esse segundo mês foi bem mais “suave”, não tenho mais problemas com a alimentação, já não preciso mais usar a cinta elástica e já posso fazer qualquer atividade física. Confesso - que nem todos - foram dias de tranqüilidade, como já escrevi anteriormente. Nossa cobrança pessoal é muito presente e sempre me pergunto se estou fazendo meu melhor. No segundo mês de operado emagreci mais quatro quilos, fazendo 23 no total.

A liberação do uso da cinta elástica foi um alívio. O grande inconveniente da cinta é que freqüentemente ela enrola no corpo e é preciso ajeitá-la o tempo todo, fora isso, dá para levar de boa. Já a ultima semana foi a mais desgastante, não sentia insegurança quanto aos movimentos e a cicatrização, mas não estava preparado para abandonar o esse acessório de segurança, por isso era tentador ficar sem a cinta. Mas como um bom “CDF”, usei-a até sexagésimo dia.

A ansiedade pelos resultados já está mais controlada, as roupas estão mais folgadas e a pele começa a sobrar. É legal perceber no próprio corpo as mudanças em função da cirurgia e começar a cuidar mais de si mesmo.

“Hoje!”

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, me chamo Herika, fiz a cirurgia a 10 meses (caso queira conhecer minha http://herikaborboleta.blogspot.com)

Essa cinta para mim foi o pior de tudo. Pelo que li está correndo tudo muito bem. Parabéns
Sucesso!
Abraços
Héria

JuBz disse...

nossa gu que alivio
enfim se livrou da cinta
eu nao vejo a hora rs, isso aki enrola no meu corpo, fica um inferno!
haha
mas meu medico disse pra usar por 90 dias... fazer o que ne rssssssss

bjbjbj

e atualize com mais frequencia, sempre ficamos ansiosos atras de noticias!
:*

Anônimo disse...

Olá.. Tenho 23 dias de operada, fiz por laparoscopia.. e meu médico nao recomendou usar cinta.. Minha recuperacao foi bastante rápida.. nao senti dores na barriga.. Só sinto uma sobrecarga na coluna quando caminho um pouco mais.. Achoq a sinta deve ajudar na sustentacao da barriga..ne? Vou experimentar nesses casos..
Abraço
Bruna