sexta-feira, 14 de março de 2008

Expectativas ou simplesmente cobranças?

“Grande Gustavão, emagrecendo muito?”

Dívida ou crédito? É isso mesmo, temos uma dívida ou um crédito com o nosso peso?

Fazer a cirurgia de redução do estômago é uma importante decisão em nossas vidas, mudamos hábitos, pensamentos, alimentação, peso e auto-estima. Sempre de uma maneira positiva, passando a gostar mais de nós mesmos.

E o processo de melhoria, como se dá? Essa resposta só terei daqui alguns meses, mas as cobranças já fazem parte do meu dia-a-dia. São cobranças diferentes das do passado, mas ainda sim cobranças.

Antes a postura era mais agressiva, mais direta: “Quando você vai cuidar desse peso?” ou “Cara, se você não emagrecer, você vai morrer!”.

Com a notícia da cirurgia, a admiração aparece: “Quanta coragem, parabéns!”, “Sério... que legal... quando vai ser?”.

Depois da cirurgia voltam as cobranças, dessa vez de uma maneira mais sutil, menos agressiva, mas ainda sim cobranças:“Grande Gustavão, já emagreceu quanto?”, “Já perdeu muita roupa?”, “Não vá toma leite-moça de canudinho, heim!”.

Hoje, além de perceber as expectativas das pessoas, você também se cobra pelos resultados. É comum se perguntar sobre os resultados ainda inalcançados ou se estamos no caminho certo, mas fique tranqüilo. O caminho é certo e apesar de seu peso ser um débito seu, você é o principal credor da sua vida.

“Até agora 20 quilos!”

2 comentários:

Bruninha disse...

Oieee
A data deste post foi no dia da minha cirurgia, ou seja, estou operada a 5 dias. Ainda sinto todos os meus órgãos descolados, mas sei que a vitória é minha, em nome de Jesus.
As expectativas são tão grandes...
Poucas pessoas souberam que fiz a a cirurgia (apenas mãe, pai, irmã, amiga, cunhado, avó e meus pastores).Não quero passar pelo constragimento das cobranças e comparações...
Mas espero, em breve, postar: sou uma ex-gordinha...

Unknown disse...

Gustavo estou passando pelo mesmo problema que vc, e confesso nao estou suportando tanta cobrança dos outros. AS pessoas pensam que a cirugia é milagre, que vamos ficar magros do dia para a anoite, fiquei tão pertubada com isso, que tive que ir para terapia é o que está me ajudando agora. Tenho 04 meses de operada..
Felicidades
Sandra