domingo, 2 de março de 2008

Um novo jeito de olhar o cardápio.

“Não vai comer sobremesa?”

Sentar a mesa não é mais como antes. Até o dia da cirurgia, quando olhava o cardápio, pensava da seguinte forma: “Será o suficiente?”. Sempre escolhia porções fartas e não era incomum pedir mais de um prato. Geralmente comia tudo, até me empanzinar.

O fato de pedir muita comida não significa que era comida ruim, gostava de bons pratos, mas sempre exagerava na dose. E depois da cirurgia? Como é ir a um restaurante?

Ao abrir o menu você vê uma infinidade de comidas deliciosas: “Hum! Quero isso, quero esse, mais esse e esse também! Mas... isso tudo vai caber?”. Hoje, a escolha é feita pelo paladar, não mais pelos olhos, e o tamanho da porção ainda tem sua importância, mas a preocupação agora é: “não será muito?”.

Por isso, quando me programo para ir a um restaurante, saiu de casa pensando no tipo de comida que quero comer, e a escolha é feita com critérios de um bom gourmet. Procurando o sabor e a satisfação que terei ao final da refeição.

“Não tem espaço”

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Gustavo
Gostária de saber como faço para fazer esse tipo de operação, e qual seu sentimento depois de faze-la, já que vc não se arrepende.
Gostária de fazer mais não tenho a mínima idéia e onde e como fazer.
Agradeceria se me respondesse.
Sou de São Paulo.

Ate mais,


Jorge Junior

Gustavo dos Santos disse...

Jorge, me passe seu e-mail para podermos conversar.

Abs

Gustavo

Anônimo disse...

jj_rodrigues9@hotmail.com

abraço e obrigado

Anônimo disse...

Oi Gustavo, tb passo pela mesma provação que vc, tenho 45 dias de operado e semana passada fui a um restaurante aniversário de um colega meu, e tive que olhar e olhar bem o menu, para pedir e pra piorar tõ tendo uma rejeição por carnes então optiei por um risoto que dividi com uma amiga, engraçado que o garçom veio servir e já ia colocar uma bela colher, tive que contê-lo pois era muito.
Qualquer dúvida ou opinião me escreva.
abs...
Leandro