sexta-feira, 21 de março de 2008

A páscoa chegou!!!

“Ele pode comer doce?”.

“Coloque pedaços de chocolate meio amargo em uma tigela e coloque no microondas por 30 segundos, (se não ficar derretido, pode colocar a mais tempo). Enquanto isso você pega a forma e o chocolate branco. Quando acabar, bote o chocolate derretido na forma e coloque os pedaços de chocolate branco pelo meio, por baixo e por cima e coloque a outra parte da forma do ovo e coloque na geladeira até o dia seguinte.

Depois, pegue o ovo e abra (se não conseguir abrir não arrisque de quebrar ovo, coloque água na forma com o ovo dentro antes de tirar). Depois que abrir, pegue uma faca afiada e corte em forma de ovo de páscoa normal. Depois é só comprar o papel para embrulhar e pronto(*)”.
A Páscoa marca um período de renovação e deve ser lembrada com resignação e alegria, mas o bom mesmo, é que a época de comer chocolate, muito chocolate. Mas, um “gastroplastizado” pode comer chocolate? Depende!

Depende de a quanto tempo está operado, da dieta que esta seguindo, da quantidade, do momento que irá comer o chocolate e principalmente do organismo... se o organismo não aceitar o chocolate, pode esquecer.

Uma dica que pode valer ouro nesse feriado: Prefira comer doces após as refeições, assim a porção ingerida é menor e o risco de dumping também diminui.

Seu médico é a pessoa ideal a lhe dizer se a cesta do seu “coelhinho da páscoa” será recheada ou não, por isso antes de sair por ai mastigando, troque uma idéia com ele.

Feliz páscoa!

“Pode!”

(*)A receita apresentada neste post foi retirada dessa página: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/8237-ovo-de-pascoa-de-chocolate.html#

5 comentários:

JuBz disse...

oi guuuuuuuuuu
passei a pascoa sem chocolate ne
sairei da dieta semana ke vem, voltarei a comer comidinha
ja se foram 10kg
mas se eu vou conseguir comer doces, é um misterio.....rs
bjbjbj

Nati disse...

Oiiee..
Pois é, pela primeira vez eu não senti falta de chocolate nessa época.. aliás, estou com intolerancia a doce, que bom.. rsrs

Bjsss

Sharah Lopees disse...

OLA TUDO BEM?ADOREI SEU BLOG ,EU TENHO 6 NESES DE OPERADA E COMO MUITO CHOCOLATE EMBORA NAO DEVERIA KKK MAIS FAZER OQUE EU AMO SOU CHOCOLATRA ,EU JA PERDI 30 KILOS E ESTOU MUITO FELIZ

Unknown disse...

Oi Gustavo,
Amei o seu blog!
Acho que agora é a minha vez de ser uma criança fazendo milhões de perguntas àqueles que já passaram pela fase que estou passando... minha cirugia foi dia 27/03... ou seja, tenho 3 dias de operada. Até agora a balança não mudou. O médico disse que é normal. Estou ansiosíssima. Você fez 30 dias de dieta líquida? Qual foi a sua cirurgia? Beijosss

Lu Máfia disse...

Oi Gustavo,
Adorei seu blog, vc escreve muito bem. Estou me preparando para Gastroplastia, fazendo exames indo a ns especilistas e se tudo correr bem devo ser operada em Julho.
Parabéns pelo esforço e resultado!!!
Bjs!!!