quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Bye Bye dreno! E os pontos também

“Quem ta ganhando o jogo?”

Perder é bom! Pela primeira vez fiquei feliz por perder alguma coisa. Com dezesseis dias de operados tirei o dreno e os pontos da cirurgia. Na verdade já havia uma semana que estava sem o dreno, mas achei mais interessante comentar sobre esse assunto de uma única vez.

Conforme os dias passam, vou me sentindo cada vez mais livre e sem ter o dreno pendurado em minha barriga, deixo de me sentir como o personagem do romance do J. R. R. Tolkien, que tinha de carregar um “fardo” por sua jornada. Melhorou o sono, a disposição física e diminuiu a tensão muscular, coisa que já havia comentado por aqui.

Toda a cirurgia solta uma secreção e os cuidados com a higiene devem ser diário. Essa “gordurinha” vazou por alguns pontos do corte por vários dias e a troca do curativo teve de ser feita pelo menos duas vezes ao dia. Uma dica para não suja sua roupa e até mesmo a cinta elástica é usar absorvente feminino sobre o corte. Com o passar dos dias esse “vazamento” diminuí até não ter fluido algum (no meu caso foram doze dias).

A retirada dos pontos mostra que a cicatrização do corte está boa, mas não dispensa o uso da cinta elástica, que deve ser minha parceira por mais 45 dias: “...ficar sem cinta? Só na hora de dormir!”.

Cada vez me sinto mais próximo do meu dia-a-dia!

“Eu! Mas eu dei uma roubadinha no tio Gustavo”

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Gustavo!
Parabéns pelo blog, a partir de agora irei te acompanhar!
Achei teu blog através da comunidade redução de estômago.
Operei dia 25/01 e to me sentindo muito bem!
Bju e fica com Deus!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhh é ótimo qnd tira o dreno né???

Agora vai ficar cada vez melhor vc vai ver.

Aproveita agora que a perda de peso é super... Eu n aproveitei direito =/ pena... mas tô correndo atras.

Boa sorte p vc

visita o meu blog tb
http://recomecandovida.wordpress.com/

Amanda Nogueira

Anônimo disse...

Sim gustavo o primero mês de pós operatório para mim foi horrivel. Eu chorava de arrependimento. Não conseguia dormir deitada, só sentada. Sentia falta de comer minhas guloseimas, e com meus primos passando férias em minha casa, tinha de tudo. Também pq me operei antes do natal.

Mas agora eu me sinto muito bem, desde a alimentação, mesmo sendo pouca, qnt com a aparencia, mesmo n achando MUITO peso o que estou perdendo, estou me sentindo bem com a aparencia. (começando)

Ah sim relaciona meu blog no teu... eu vou colocar o seu relacionado no meu tb.

Amanda Nogueira

Luciana Battistini da Silva disse...

Oi Gustavo, tudo jóia?
Encontri o seu blog pelo google e achei bastante interessante. A minha cirurgia foi aprovada pelo convênio e deverá ser realizada começo de Março. Tenho retorno com o médico dia 18/02.
Do que se trata esse dreno? Para que serve? Como e onde ele é colocado? Nossa, quantas perguntas, né? Help!!!!

Unknown disse...

Lu, como vai?

o dreno é um tubo que serve para tirar os liquídos e secreções que a área operada solta, serve também para identificar fistulas ou inflamações. Esse tubo é preso a uma bolsa que deve ser limpa e esvaziada de tempos em tempos.

Meu dreno ficou a 15 cm do corte, é um pouco desconfortável na hora de dormir.

Se precisar de mais informações me mande um e-mail.

bjs

Gustavo - gutoskull@yahoo.com.br

Anônimo disse...

olá,cheguei em casa ontem,apos 10 dias internada por conta de um tumor de parede abdominal,tive que ficar com dreno esses dias todos e nao parava de drenar,ontem finalmente,é um alivio pois só conseguia dormir sentada pois o meu dreno foi do lado da cintura esquerda onde estava o tumore a cinta eu nao tiro nem pra dormir.achei o blog pesquisando no google sobre dreno,abraços

claudia disse...

Olá gustavo!!!!!estava na net procurando saber sobre cirurgia bariatrica quando achei seu blog,é que minha mãe acaba de fazer a cirurgia também,e eu tenho muitas dúvidas e medos a respeito desse assunto,espero que vc ñ se importe se de vez em quando eu vier até seu blog esclarecer algumas dúvidas.beijos