quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Os primeiros resultados.

“Vamos para a balança?”

Hoje completa um mês de cirurgia, foram trinta dias de momentos de ansiedade, nostalgia, questionamento, expectativas e cobranças. Foi um período de muita reflexão e do exercício do autoconhecimento.

A fase mais complicada do processo está ficando para trás, já passou a etapa dos líquidos, a alimentação pastosa já não é mais predominante. E o cardápio de agora? “Você pode comer de tudo” – disse a médica – “Mas lembre-se de comer com calma e mastigar direito”.

Emagreci 11% do meu peso original (160 kg), foi bem legal subir na balança e ver que a coisa já dá resultados. Visualmente ainda não para notar muita diferença, mas no espelho, já vejo sutis mudanças, no guarda roupa, um pouco mais de conforto. E no “busão”? Ainda passo apertado na catraca, mas sem ter que me espremer e contorcer.

Agora é esperar a próxima etapa, daqui a trinta dias, e conferir mais resultados.

“Parabéns, emagreceu 19 quilos!”

9 comentários:

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Parabéns por estar passando bem por esse processo todo. Tb fiz a cirurgia, mas já faz 2 anos e meio. Minha recuperação foi meio terrível, pois abriu um ponto interno e tive que colocar uma sonda e ficar me alimentando por ela durante 25 dias. Quando tirei a sonda e o dreno até chorei de emoção....rs. Hoje sou uma pessoa super alegre, feliz e satisfeita. Torço pra que vc consiga ver resultados bem legais logo.
Super abraço.

Anônimo disse...

Oii :)
Também vou fazer a cirurgia bariátrica, daqui há menos de 2 semanas. E também tenho um blog, se quiser visita-lo.. será um prazer.
Boa sorte pra ti nessa nova etapa! E parabéns pelos quilos eliminados.
Beijos.

JuBz disse...

UAU gu!!!
qta vitoria! 19kg!!!!!!
logo logo vc nao vai kerer saber das roupas que estao no guarda roupa rs vao querer novas roupas!
Fique atento à dieta! :)
Só uma pergunta, o seu foi Fobi Capella?
Estou perguntando pq a minha será essa... e será dia 10 de março :) a unimed ja autorizou tudim! hihi

bjbjbj da amiga aki!

Anônimo disse...

Olá Gustavo, que beleza.... Parabéns pela superação de mais um obstáculo. Enfim, já tenho a data da minha cirúrgia: 10/03 às 07:00 hs- manhã... EBA!!!! rs
Fiquei feliz por reeber sua visita no meu blog. Fique à vonta para voltar sempre que quiser... Um grande beijo.

Anônimo disse...

Parabéns pra vc!! Eu também fiz há dois meses e emagreci 18 kg no total (pesava 123,5).

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa do blog..
estou no processo pre operatorio, e tento buscar informaçãos de todas as formas...

Unknown disse...

Olá, Gustavo. Sou Maria, moro em Salvador/Ba. Fiz a Cirurgia Bariátrica dia 27/02pelo método Capella. Pesava 91 Kg mas, as comorbidades eram enormes. Meu médico disse que reduziu meu estômago a menos da metade e que NÃO fez o desvio não. Hoje 1 semana depois, me pesei e estou com 85Kg. Perdi 6kg. Será que isso é pouco?? Soube que meu processo na perda de peso deverá ser mais lento pq minha cirurgia foi diferenciada pq eu não era obesa mórbida. E eu não sinto MAS, vontade de comer.
Será que vc pode me ajudar??
E pra completar ainda me disseram que enquanto eu ficar pesando assim, mais lenta será a perda de peso. Pode??
Quero sua opinião. Por gentileza envie um e-mail pra mim.
Muito obrigada VENCEDOR.

Maria da Paz
mariadapaz.ba@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabéns, pretendo fazer a bariatrica em breve dia 02/07 irei a primeira reunião...tô feliz por ter decidido.bjs