terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Dois pesos, duas medias!

Todo mundo “puxa a sardinha” para o seu lado, sempre buscando se proteger ou então para ter uma vantagem pessoal, o motivo é menos importante nesse post.

O que quero dizer é que todo gordo tenta – sem sucesso – disfarçar seu peso. Seja usando roupas mais largas, afirmando pesar menos do que a balança mostra, aumentando a altura, entre outras coisas. E a sociedade também colabora com essa situação.

Expressões como: fofinho, gordinho, forte, cheinho servem para amenizar, o que em alguns casos é um problema pessoal (clínico ou de auto-estima). Por isso acho que tão importante quanto escolher operar é se perceber/conhecer. Lembro da primeira vez que vi quão grande eu sou. Estava no metrô e vi meu reflexo no vidro da porta e pensei: “nossa”.

Alguns “gordinhos”, conseguem levar a relação com seu tamanho na “boa”, um exemplo legal disso é o Jô Soares. É comum quando um convidado faz algum comentário sobre o tamanho ou peso do apresentador e fica sem graça, para quebrar o gelo o Jô logo emenda: “Gordo mesmo”.

Para, ver, sentir e perceber a evolução da perda de peso, separei duas peças de roupas (uma camisa e uma bermuda) que me servirão de referência para meu peso/tamanho de antes e após a cirurgia. Aproveitei também para medir todas as partes do meu corpo, e o resultado foi esse:

Altura: 1,74
Peso: 160 kg
IMC: 52,8
Coxa direita: 70 cm
Coxa esquerda: 73 cm
Braço direito: 48 cm
Braço esquerdo: 48 cm
Cintura: 150 cm
Quadril: 138 cm
Peito: 135 cm
Ombro: 52 cm
Pescoço: 47,6 cm

Agora é acompanhar a evolução do “regime”.

Nenhum comentário: