sábado, 26 de janeiro de 2008

Não há nada como o nosso lar!!!

“Cadê o tio Gustavo”

Em algumas situações chegar em casa vale mais do que qualquer coisa. Ontem era 14h00 quando a médica me disse: “vamos para casa?”. Cara, eu não podia me controlar, já arrumei as coisas e acelerei, e fui para a minha casa (de passageiro, no banco de trás e bem calminho).

A cama e o sofá não são preparados para receber um operado como eu, mas só de não ter ninguém para me acordar de hora em hora para checar minha pressão ou então para dar remédios, já compensa tudo.

A cirurgia foi super tranqüila, entrei no centro cirúrgico à 13h30, e retornei ao quarto às 21h30. O único momento de desconforto foi na recuperação da anestesia. Você não sabe se está acordado ou dormindo, tudo fica amortecido, inclusive seus pensamentos.

No quarto a coisa se acalma, a anestesia já não tem tanta influência, mas o sono bate e você dorme a maior parte do tempo.

Na primeira noite acordei com muito calor e uma inquietação animal, o enfermeiro teve muita paciência comigo, me mudando de posição e ligando o ar-condicionado do quarto. Essas mudanças foram suficientes para me acalmar e voltar a dormir.

A dieta... Ah! A dieta... Líquido, somente líquido e de vez em quando uma “aguazinha” para variar, é isso mesmo, pode esquecer qualquer tipo de sólido no seu estômago por um bom tempo.

Mas isso é o assunto do próximo post, até lá.

“O tio Gustavo tá tomando banho e depois vai deitar por causa da cirurgia, por quê?” – “É que eu queria brincar de X-Men com ele”.

Um comentário:

JuBz disse...

ah meu deus....
que bom que houve apenas um desconfortinho
a dieta é liquida mesmo ne, nos primeiros 30 dias
minha nutri ja adiantou rssssss
alias, eu sou nutri.. :P

Boa recuperação;....
e espero que vc brinque logo de x man euiheiuheuieheui