terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Primeiro Post

Em um feriado chuvoso, li um especial sobre a cirurgia de redução do estomago. Já havia algum tempo que meu peso me incomodava, havia feitos alguns regimes de sucesso a médio e longo prazo e minha preocupação com a saúde estava me deixando inquieto.

Era 12 de outubro, resolvi marca uma consulta com minha médica (endocrenologista) para saber os requisitos, recursos e procedimentos para a cirurgia. Isso só aconteceria 40 dias depois.

Nesse tempo, "googlei" diversas vezes sobre a cirurgia bariátrica, informações você encontra aos montes. O que corta, como corta, quem faz, onde faz, quais os perigos, quais as vantagens, etc. mas não encontrei nenhuma informação sobre o que acontece antes da cirurgia. Quanto tempo é preciso para fazer a cirurgia, quais exames, se é necessário fazer acompanhamento psicológico, quais são as contra indicações, etc. Confesso que isso me deixou frustrado e ansioso, muito ansioso. Mas estava decidido, era só uma questão de tempo para estar cara-a-cara com a médica se saber o que iria acontecer.

Um comentário:

Roberta Massaglia disse...

Gu, estou torcendo pelo seu sucesso. Você sabe que sempre estarei ao seu lado.
Beijo