sábado, 19 de janeiro de 2008

Médicos e loucos.

“Você vai operar? Cuidado com a anestesia!”, ou então “Cara, você vai viver o resto da vida sob privação”, e por aí vai. Todos entendem alguma coisa quando o assunto é saúde.

Nesses momentos me lembro das personagens (*) do romance escocês do século XIX, “O médico e o monstro”. Me pergunto se as pessoas encarnam o Dr. Henry Jekill tentando liberar seu obscuro (Mr. Hyde) ou se é o contrário.

Fico incomodado com esses comentários. Me dá sensação de que as pessoas estão tentando me assustar ou me convencer do contrário, mas o que mais me incomoda mesmo, é que na maioria das vezes, nenhuma delas tem propriedade no que fala.

Antes de se decidirem por fazer - ou não - a cirurgia, conversem com pessoas e seus familiares que já passaram pelo processo, com médicos e profissionais que conheçam o procedimento. Por mais boa-fé que as pessoas tenham, seus comentários nem sempre ajudam.

Afinal de médico e louco, todo mundo tem um pouco. (risos)

(* Sim, personagens é uma expressão feminina, porque você “veste uma persona” – Nota da namorada).

Nenhum comentário: