terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Como cansa não poder fazer nada!!!

“Você me ajuda a levantar?”

Hoje completa 7 dias de operado, tudo caminha bem: a dieta à base de líquidos, a cinta elástica para proteger o abdômen, a meia de media-compressão para as pernas, a cicatrização da cirurgia, etc.

O principal fato de desconforto é na hora de dormir, pois com os movimentos limitados e o medo de se mexer, encontrei dificuldades para dormir. Sempre durmo tenso, a conseqüência disso é uma tensão muscular que acompanha o tempo todo.

Para mim, a início do dia é o melhor momento para fazer tudo: ler, responder e-mails, navegar na internet, tomar banho (banho quente ajuda a relaxar bastante as costas). Assim aproveito meu “melhor” momento do dia para produzir. À tarde procuro relaxar o máximo possível, assistindo TV ou lendo livros no sofá.

Todas essas limitações de movimentos fazem de você um dependente de ajuda, isso é bem descrito na musica dos Beatles, e os caras sabiam o que cantavam:

“Help! I need somebody,
Help! Not just anybody,
Help! You know i need someone, help.

When i was younger, so much younger than today,
I never needed anybody's help in any way.
But now these days are gone, i'm not so self assured,
Now i find i've changed my mind i've opened up the doors.

Help me if you can, i'm feeling down
And i do appreciate you being around.
Help me get my feet back on the ground,
Won't you please, please help me...”

Por isso é importante também se preocupar com quem irá ficar do seu lado nesse recomeço, reconhecer e agradecer aqueles que irão “te ajudar a por seus pés de volta no chão”.

“Claro, anjinho!”

7 comentários:

Niii disse...

Ola, bom meu nome é Eunice, tenho 22 anos e vou fazer a cirurgia, não sei quando ainda e estou super ansiosa, mas gostei do seu blog... poderiamos conversar no msn? O que acha? Bom, qualquer coisa vc me add, meu msn é eunice_ely@hotmail.com
boa sorte e fica com Deus

Carla Said disse...

Olá Gustavo, tudo bem?!
Eu sei bem como é que você está se sentindo por que eu me senti e ainda me sinto um pouco, desconfortável com o fato de estar inteiramente dependente de alguém pra te ajudar com tudo (curativos, calçar meias...)
Esses 7 primeiros dias são os "piores", acredite: o incômodo pelo dreno, a falta de posição, dor nas costas.. E o engraçado, comigo pelo menos, era que eu não dormia direito com o dreno, justamente sentindo esse medo de arrancar aquele "troço" de vez e me machucar. Mas olhe, acredito que na segunda semana você ja vai estar bem melhor, a locomoção e tudo mais. Me chamo Carla, tenho 21 anos..Fiz a cirurgia há, exatos, 24 dias. Se quiser trocar mais figurinhas, deixo aqui meu msn também (carlasaid01@hotmail.com). Tudo ok?!
Bem, boa sorte na sua recuperação e muita força pra ti!

Abraço!

JuBz disse...

ai ai...eu nem fiz a cirurgia mas sei que é normal..vejo pelo meu primo...
e o bom pe sentir as pessoas do seu lado
mesmo no pre operatorio minha mae nao esta desgrudando de mim...
no pos sei que alem da familia vai ter uma pessoa especial ao meu lado... (no qual terminei com ele pq me via um monstro ao lado dele...sempre bonitao rss).....


bjks!

Unknown disse...

oi GUSTAVO bom dia !!!
precisa de tanto repouso ???
meu médico fala que nada de cama
saiu do hospital é para andar muito
fazer caminhadas não ficar deitada
axeto( pegar peso ) e a diéta dos trinta dias fora isso me disse e falou nas reuniões que temos que andar muito ir ao supermercado fazer caminhadas e não ficar em cima de cama como estivessemos doentes ...
o que vc me diz??? um abraço MICHELE VITÓRIA ES

Anônimo disse...

Oi, Gustavo vou fazer segunda 5 meses de gastroplastia estou hiper feliz com 41 kilos off, meu médico no 4º dia me deu alta e disse cama só pra dormir caminhe só não pode correr na marotona e nem levanta peso, foi o que fiz apesar das dores pois a 1ª semana é de matar mesmo http://alinegastro.weblogger.terra.com.br/
quando quizer passe no meu blog...

Gustavo dos Santos disse...

Aline e Michele, como vão?

Se vocês relerem o post vão notar que eu falei do desconforto que tenho na hora de dormir, e que procuro aproveitar a manhã para cuidar das minhas coisas, pois é o período que estoumais disposto.

Isso não quer dizer que eu fique o tempo todo deitado, levando uma vida procrastinadora, ou seja.... encravada na cama.

Obrigado pela participação no blog, seus comentários e opiniões enriquecem o conteúdo e compartilha com os futuros operados suas experiências.

Bjs.

Gustavo - gutoskull@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá Pessoal

Tenho 3 anos e meio de operada e 66 Kg a menos, passei por tudo isto e me lembro bem a barra que é, mas não desanimem foi a melhor coisa que fiz na vida sou totalmente outra pessoa e com o tempo vocês veram o quanto valeu a pena, qualquer dúvida ou curiosidade que tiverem tenho um site www.receitasparaemagrecer.com.br, podem entrar em contato comigo por lá! Bjos e Boa Sorte a todos!!!